• betvole evden eve nakliyateşya depolamaofis taşımacılığı erotik sohbetler sex hattı betebet.com sohbet hattı sporttagz.com youwin giriş
  • O Mestrado em História de Moçambique e África Austral tem como principal objectivo a preparação de pós-graduados em História tornando-os académica e profissionalmente capazes de exercerem com profundo conhecimento e eficiência actividades profissionais directa ou indirectamente relacionadas com Moçambique e a África Austral como parte integrante do continente Africano e da economia-mundial moderna. O mestrado visa satisfazer uma crescente procura tanto ao nível público como privado de profissionais especializados em questões de carácter histórico-social e prospectivo capazes de abranger a totalidade das principais questões relacionadas com a região nos campos económico, político, social, geoestratégico, de relações internacionais, culturais e outros. Essa procura tem vindo a fazer sentir-se não só por parte de instituições ligadas aos vários níveis de Ensino, às Relações Internacionais, à Economia ou às Organizações Internacionais ou Regionais, como também a outras vocacionadas para a investigação em Ciências Sociais e Políticas, estudos geo-estratégicos e de mercado bem assim como a estudos de pesquisa aplicada. O mestrado tem igualmente interesse para profissionais de Jornalismo, Centros de Documentação, Comunicação ou Pesquisa, Centros de Conservação de Património, Arquivos Históricos, Bibliotecas, Museus ou outros serviços.

    Público-alvo
    Podem candidatar-se ao Mestrado de História de Moçambique e África Austral todos os licenciados ou com formação equivalente em História, Sociologia, Economia, Geografia, Antropologia, Administração Pública, Saúde Pública, Planeamento Físico e outras áreas ou cursos de Ciências Sociais e Humanas.

    Duração do Curso
    2 Anos.

    Estrutura do Curso
    Os primeiros dois semestres são dedicados à leccionação e introdução à pesquisa; os dois segundos semestres são ocupados com um seminário de investigação, prática de pesquisa e elaboração da Dissertação de Mestrado.

    Plano de estudos

    Seminário I: Como fazer uma dissertaçãode Mestrado​

    Elaboração da Dissertação​

    Ano Semestre I Semestre II
       I África Austral até 1870  História Económica da África Austral após 1870
    História e Economia Política de Moçambique desde 1885 Seminário I: Como fazer uma dissertação
    de Mestrado
    História e Ciências Sociais no estudo de Moçambique e África Austral
    Disciplina Optativa I
    II Compreensão do presente: Ciências Sociais, História e Mudanças sociais: A religião como estudo específico    Elaboração da Dissertação
    Geo-estratégia e História da África Austral
    Disciplina Optativa II

    Requisitos de Admissão
    Exige-se uma classificação média de graduação igual ou superior a 14 valores. Candidatos com médias inferiores poderão ser aceites se houver vagas e se a sua experiência profissional o justificar.