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  • O Departamento de Administração e Finanças é a unidade orgânica interna de apoio e suporte aos serviços administrativos da FLCS.
    O Departamento de Administração e Finanças subdivide-se em repartições, seguintes:

    1. Repartição de Finanças;
    2. Repartição de Recursos Humanos;
    3. Repartição de Património, Aprovisionamento e Apoio;
    4. Repartição de Comunicação e Informática; e
    5. Secretaria.

    REPARTIÇÃO DE FINANÇAS
    A Repartição de Finanças é uma subunidade orgânica do Departamento Administrativo responsável pelos serviços financeiros.
    São funções da Repartição de Finanças, as seguintes:

    1. Gestão de activos financeiros da FLCS;
    2. Produção e divulgação de informação relativa a transacções da FLCS;
    3. Garantia da realização e prossecução de políticas e planos da UEM, em geral, e das operações ou programas da FLCS, em especial;
    4. Garantia da utilização racional e eficiente dos recursos;
    5. Elaboração do orçamento anual da FLCS;
    6. Garantia da execução orçamental;
    7. Preparação de relatórios de execução orçamental;
    8. Auxilio a auditorias internas e externas;
    9. Controlo do orçamento;
    10. Classificação de receitas e despesas;
    11. Controlo e reconciliação bancária das receitas próprias;
    12. Controlo de pagamentos dos cursos em regime pós-laboral;
    13. Produção de balancetes de receitas próprias, e de execução do Orçamento do Estado;
    14. Produção de balancetes de execução de projectos e fundos de doações.
    15. Produção de relatórios financeiros das contas da FLCS;
    16. Recepção e execução de pagamentos autorizados;
    17. Preparação de meios de pagamento e o respectivo processo;
    18. Conferência e depósito de valores recebidos;
    19. Gestão e controlo do fundo de maneio; e
    20. Guarda e conservação de valores detidos.

     

    REPARTIÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
    A Repartição de Recursos Humanos é uma sub-unidade orgânica do Departamento Administrativo responsável pela gestão do pessoal.São funções da Repartição dos Recursos Humanos, as seguintes:

    1. Planificação e programação do recrutamento, selecção e promoção do pessoal, em colaboração com a Direcção dos Recursos Humanos;
    2. Elaboração de propostas referentes a carreiras e qualificações profissionais e sua integração;
    3. Organização de processos individuais e de contratação e renovação de docentes, membros do corpo técnico-administrativo e monitores;
    4. Garantia da aplicação de normas relativas à política salarial de docentes, investigadores e funcionários do Corpo Técnico-Administrativo;
    5. Controlo da assiduidade, pontualidade e efectividade dos docentes, investigadores e funcionários do Corpo Técnico e Administrativo; e
    6. Controlo da produtividade dos funcionários do Corpo Técnico-Administrativo.

     

    REPARTIÇÃO DE PATRIMÓNIO, APROVISIONAMENTO E APOIO
    A Repartição de Património, aprovisionamento e apoio é uma sub-unidade orgânica do Departamento Administrativo responsável pelos serviços de gestão patrimonial, aprovisionamento e apoio. São funções da Repartição de Património, Aprovisionamento e Apoio, as seguintes:
    a)    Aquisição de bens e serviços;
    b)    Provisão de procurement;
    c)    Identificação de necessidades de compras;
    d)    Gestão do armazém;
    e)    Classificação, registo e controlo de bens imobilizados;
    f)    Actualização do cadastro de bens imobilizados;
    g)    Manutenção do arquivo dos processos de compras;
    h)    Salvaguarda dos bens adquiridos;
    i)    Realização de inventários periódicos;
    j)    Condução de processos de abates do imobilizado;
    k)    Gestão da higiene e segurança do edifício onde funciona a FLCS;
    l)    Auxilio dos docentes e investigadores nas suas actividades;
    m)    Garantia da preparação do material e das condições para as aulas; e
    n)    Gestão da reprografia.

     

    REPARTIÇÃO DE PATRIMÓNIO, APROVISIONAMENTO E APOIO
    A Repartição de Património, aprovisionamento e apoio é uma sub-unidade orgânica do Departamento Administrativo responsável pelos serviços de gestão patrimonial, aprovisionamento e apoio. São funções da Repartição de Património, Aprovisionamento e Apoio, as seguintes:

    1. Aquisição de bens e serviços;
    2. Provisão de procurement;
    3. Identificação de necessidades de compras;
    4. Gestão do armazém;
    5. Classificação, registo e controlo de bens imobilizados;
    6. Actualização do cadastro de bens imobilizados;
    7. Manutenção do arquivo dos processos de compras;
    8. Salvaguarda dos bens adquiridos;
    9. Realização de inventários periódicos;
    10. Condução de processos de abates do imobilizado;
    11. Gestão da higiene e segurança do edifício onde funciona a FLCS;
    12. Auxilio dos docentes e investigadores nas suas actividades;
    13. Garantia da preparação do material e das condições para as aulas; e
    14. Gestão da reprografia.

     

    SECRETARIA
    A Secretaria é uma subunidade orgânica do Departamento Administrativo de apoio aos serviços gerais da FLCS.
    São funções da Secretaria, as seguintes:

    1. Organização e providência da recepção, expedição, circulação, reprodução, registo e arquivo de documentos;
    2. Preparação de documentos e sua submissão a despacho, assinando a correspondência;
    3. Distribuição do expediente e outro material; e
    4. Garantia do cumprimento das normas de gestão documental e de informação, nos termos do Sistema Nacional de Arquivos do Estado e demais normas inerentes

     

    REPARTIÇÃO DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO
    A Repartição de Informática e Comunicação é a sub-unidade responsável pela gestão de plataformas, sistemas, software, equipamentos informáticos e de comunicação, elaboração de mecanismos de comunicação, definição e manutenção da imagem institucional. A Repartição de Informática e Comunicação integra as secções seguintes: Secção de Informática, e Secção de Comunicação.

    São funções da Secção de Informática, as seguintes:

    1. Administração das actividades das salas de informática;
    2. Gestão do acesso facilitado à pesquisa e investigação, através da utilização da internet aos membros da FLCS;
    3. Emissão de pareceres sobre o equipamento informático a ser adquirido;
    4. Assistência técnica, manutenção e reparação do equipamento informático; e
    5. Promoção e garantia da realização de acções de formação;

    Funções da Secção de Comunicação

    1. Gestão e elaboração de plataformas de comunicação da FLCS;
    2. Definição e manutenção da imagem institucional da Faculdade;
    3. Coordenação de eventos artísticos para instalações da FLCS;
    4. Adquisição, tratamento, conservação e difusão da informação sobre as actividades da FLCS;
    5. Apoio às unidades orgânicas e aos órgãos colegiais da Faculdade na elaboração de folhetos, cartazes e outros tipos de materiais importantes para a disseminação de eventos, resultados de projectos de investigação científica, áreas e cursos de formação dos departamentos académicos da Faculdade;
    6. Gestão a solicitações do público relacionado com as actividades desenvolvidas pela FLCS;
    7. Organização da logística multimédia de actividades complementares da FLCS;
    8. Coordenação da gestão de informação da página de internet da Faculdade;
    9. Gestão do acesso facilitado à pesquisa e investigação através da utilização dos serviços da internet; aos membros da FLCS.
    10. Incentivo ao desenvolvimento da arte na comunidade universitária; e
    11. Apoio a iniciativas de estudantes e funcionários em relação à prática desportiva.