porno hikaye> sex sohbet sex sohbet

claudio mungoi

 

Prof. Doutor Cláudio Mungoi
Director da Faculdade de Letras e Ciências Sociais
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Doutorado (2008) em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - no Brasil, mestrado (2005) em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo, licenciado em Geografia (1997) pela Universidade Eduardo Mondlane. Possui também 2 diplomas de pós-graduação, em Desenvolvimento Local (2003) e em Desenvolvimento Territorial (UFSC-2006).
Actualmente, é Professor Associado no Departamento de Geografia da Universidade Eduardo Mondlane. Tem experiência na área de desenvolvimento rural com enfoque na análise dos usos políticos e econômicos do território, agricultura, segurança alimentar, poder local e desenvolvimento regional.
Na Faculdade de Letras e Ciências Sociais, para além da docência, exerceu cargos de chefia, a destacar: Director do curso de licenciatura em geografia, Chefe de Departamento de Geografia, Director-adjunto para Investigação e Extensão, Director-adjunto para Administrção, e Presidente da Comissão Científica.  


 mabasso

Prof. Doutor Eliseu Mabasso
Director da Adjunto para Graduação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Doutorado (2010) em Linguística Aplicada (Linguística Forense) pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), mestrado (2002) em Letras pela The University of Sydney - Australia e licenciado (1999) pela UEM.
Trabalha na docência há cerca de vinte anos, primeiro como docente de língua francesa e mais tarde de língua inglesa. Actualmente, é Professor Auxiliar no Departamento de Línguas da Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS), trabalhando nas disciplinas de Fundamentos de Linguística Aplicada e de Linguagem e Direito.
Na FLCS desempenhou as funções de Assessor de Direcção para a Área Pedagógica (2011-2012), foi Chefe do Departamento de Linguística e Literatura (2016-2017).
Tem interesse particular no domínio da linguística forense (interacção entre a linguagem o Direito e o crime) e em aspectos de comunicação translinguística e transcultural.


esmeralda

 

Profa. Doutora Esmeralda Mariano
Directora da Adjunta para Pós-Graduação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Doutorada (2014) em Antropologia Social e Cultural, pela Universidade Católica de Leuven (KUL) na Faculdade de Ciências Sociais - Instituto para a Pesquisa Antropológica em África (IARA) na Bélgica. Mestrada (2002) em Antropologia Social (com enfoque em Ecologia Humana) pela Universidade de Bergen, Noruega. Licenciada em Letras e Filosofia (com orientação Etno-antropológica) (1998) pela Universidade de Estudos de Génova, Itália. Actualmente é Professora Auxiliar, no Departamento de Arqueologia e Antropologia, da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane. Tem experiência de coordenação de projectos de investigação inter e multidisciplinares e transnacionais sobre dinâmicas de desenvolvimento em Moçambique, relações entre os sistemas médicos, questões de género, corpo, sexualidade, saúde sexual e reprodutiva, violência nos espaços públicos, sobre questões ambientais. Na Faculdade de Letras e Ciências Sociais, para além da docência, exerceu o cargo chefia da Secção de Antropologia no Departamento de Arqueologia e Antropologia, e foi membro de comissões para o desenvolvimento de cursos de Mestrado.     


carlaProfa. Doutora Carla Braga
Directora da Adjunta para Investigação e Extensão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Doutorada (2012) em Antropologia pela SUNY (State University of New York) nos Estados Unidos da América, mestrada em Antropologia também pela SUNY e licenciada em História (1999) pela Universidade Eduardo Mondlane.
É docente do Departamento de Arqueologia e Antropologia da Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS). Foi também coordenadora do Mestrado em Antropologia Social, membro da Comissão Cientifica da FLCS e da comissão para estabelecimento das Linhas de Investigação da Universidade Eduardo Mondlane.
 As suas áreas de interesse conceptualizadas no âmbito dos fluxos globais de corpos, conhecimentos, tecnologias e capitais  incluem género e desenvolvimento; desigualdade, exclusão e marcadores da diferença; prática da biomedicina em contextos pós-coloniais; efeitos das mudanças climáticas nos meios de sustento e saúde.