FLCS e IPHLLN assinam memorando de entendimento para fortalecer a promoção de investigação cientifica
A Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane (FLCS) e o Instituto de Pesquisa da História de Luta de Libertação Nacional (IPHLLN) assinaram, recentemente, um memorando de entendimento que visa promover e realizar actividades de investigação científica. O acordo prevê ainda a capacitação de técnicos de ambas as instituições em matérias de história da luta de libertação nacional, bem como, a criação de oportunidades de estágio para os estudantes finalistas da FLCS.
Ao abrigo do memorando, as duas instituições irão colaborar e participar na elaboração e realização de projectos de investigação científica, além de, participarem em eventos de carácter científico promovidos por ambas as entidades.
Segundo o Director da FLCS, Prof. Doutor Samuel Quive, este memorando de entendimento vem fortalecer a investigação científica no processo de ensino e aprendizagem, igualmente, visa expor os estudantes a prática da investigação.
"A busca da perfeição na área da investigação para o reforço do nosso processo de ensino e aprendizagem só se pode concretizar com estas parcerias que podemos fazer com instituições vocacionadas para a investigação, também, para expormos os nossos estudantes a prática da investigação, por isso, estamos muito agradecidos pela oportunidade e contamos sempre com o vosso apoio" afirmou.
Por sua vez, o Director Geral do IPHLLN, Dr. Bernardo Nakatembo destacou que o memorando de entendimento reflecte o compromisso de ambas instituições em reforçar a investigação científica.
O IPHLLN é uma unidade orgânica do Ministério dos Combatentes que se ocupa pela pesquisa e divulgação da História da Luta de Libertação Nacional, bem como, da Defesa da Soberania e da Democracia.