• betvole evden eve nakliyateşya depolamaofis taşımacılığı erotik sohbetler sex hattı betebet.com sohbet hattı sporttagz.com youwin giriş
  • patrimonio

    A Faculdade de Letras e Ciências Sociais da UEM, realizou á 05 de Maio último, um webinar alusivo ao dia Mundial do Património Africano.
    O dia 05 de Maio, foi proclamado pela UNESCO em 2015, como o dia Mundial do Património Africano e em 2018 ratificado como dia de reflexão sobre a conservação do património Africano.
    O objectivo deste webinar foi de criar um debate sobre o património e a necessidade da sua protecção e preservação, em benefício das comunidades locais. E teve como lema: Arte, Cultura e Património: Factores essenciais para a construção da África que Queremos.
    O debate foi moderado pelo Prof. Doutor Hilário Madiquida, Arqueólogo e chefe de Departamento de Arqueologia e Antropologia da FLCS; teve como oradores principais a Profª. Doutora Solange Macamo, que se debruçou sobre “A utilização do Património Cultural Marinho, em Beneficio das Comunidades Costeiras na África Oriental”; o Doutor Albino Jopela, trouxe um Debate sobre a Juventude e a Sustentabilidade do Património Mundial em África; enquanto a Arti Chandra apresentou a “Proposta da Classificação do Arquipélago das Quirimbas como Património Misto da UNESCO”; Sidónio Matusse falou do “Património Cultural como Instrumento para a Construção da Paz” e por fim Janete Matusse, expos uma abordagem sobre a Conservação do Património Arqueológico Subaquática da Ilha de Moçambique.
    Na ocasião o director da FCLS, Prof. Doutor. Samuel Quive, afirmou que a celebração desta data é feita num contexto em que grande parte do património Africano corre risco e instou a necessidade de a população conhecer o valor do património que tem a sua volta e a consequente conservação do mesmo para que as gerações vindouras possam aproveita-lo.
    De referir, que este Webinar está inserido no ciclo de Webinars produzidos pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais, visando transmitir conhecimento, através de divulgação de pesquisas desenvolvidas em diversas áreas científicas.