A Universidade Eduardo Mondlane realizou, na quinta-feira (19 de Junho), no Campus Principal, o “Dia Aberto”, uma iniciativa que visa apresentar aos alunos do ensino secundário da cidade e província de Maputo os cursos, serviços e actividades desenvolvidas pelas Faculdades e Escolas da instituição. A maior unidade orgânica da UEM, Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS), foi também um dos pontos mais visitados pelos estudantes que se fizeram presente ao Campus da UEM.
Durante a passagem pela FLCS, o Magnífico Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, acompanhado pelo Director da FLCS, Prof. Doutor Samuel Quive e outros membros do corpo directivo da FLCS, visitou os stands de exposição, dispersos no átrio nomeadamente: Antropologia, História, Sociologia, Geografia, Línguas, Linguística e Literatura, Arqueologia, Língua e Cultura Chinesa. O Reitor também interagiu com os expositores dos Centros subordinados a FLCS, nomeadamente, Centro de Línguas e Centro de Analises Políticas.
O evento contou com a participação de estudantes e professores de cerca de 20 escolas secundárias, tendo proporcionado exposição às áreas de formação, experiências científicas demonstrativas, bem como, testes de orientação vocacional e psicológica com o objectivo de ajudar os visitantes a tomarem decisões mais informadas sobre o seu futuro académico.

Dia Aberto 2025