• betvole evden eve nakliyateşya depolamaofis taşımacılığı erotik sohbetler sex hattı betebet whatsapp sohbet sporttagz.com youwin giriş -- meritroyalbetgrandpashabetgrandpashabetgrandpashabetgrandpashabetgrandpashabetgrandpashabetslot sitelerirulet siteleri
  • Simpósio Internacional: “Construindo Pontes entre as Ciências Sociais”

    4, 5 e 6 de Setembro de 2018

     

    Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS) - UEM

     

    Bayreuth International Graduate School of African Studies (BIGSAS)

     

    As pontes pressupõem conexões e ideia de união, e, ao mesmo tempo, as pontes são necessárias onde as fronteiras questionam a mudança. As pontes facilitam a comunicação e aproximação entre vários grupos. A ideia de conectar e facilitar encontros está no centro de nosso interesse, pois, num mundo globalizado, os extremos do choque cultural em oposição à fusão de culturas dão o tom para discursos que oscilam entre uma visão quase romantizada da “aldeia global” e chamam à atenção sobre as diferenças insuperáveis, quer entre os investigadores de diferentes paragens do mundo, quer no mesmo espaço académico.

    Este encontro de três dias (4, 5 e 6 de Setembro de 2018), a decorrer na Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS-UEM) apela, portanto, aos investigadores a trazerem à discussão as ligações transnacionais e transregionais, as fronteiras entre águas e oceanos, línguas e disciplinas. Convida-se para apresentação de artigos, trabalhos que envolvam comparações, traçando paralelos entre diferentes regiões.

    Também são bem-vindos trabalhos que se concentram em questões locais e que, ao mesmo tempo, abordam questões e tópicos que podem abrir espaço para mais discussões entre disciplinas (linguística, literatura, comunicação social, artes, geografia, história, estudos culturais, estudos sobre o Oceano Índico, antropologia, sociologia, ciência politica, etc.

    Além deste foco temático, o encontro também pretende construir pontes no sentido de fornecer uma plataforma aberta, onde todos os tipos de pesquisas recentes e em andamento nas ciências sociais e humanas possam ser apresentados para estimular conexões entre universidades parceiras.

    Os temas das apresentações podem ser:

     

    1. Fronteiras, ligações transnacionais e transregionais;
    2. Espacialidades, águas e oceanos;
    3. Línguas, metáforas e literatura oral
    4. Identidades sociais;
    5. Democracia e governação;
    6. Ensino e desenvolvimento;
    7. Género e Saúde;
    8. Gestão do património cultural: arqueologia aquática.