FLCS-UEM
Departamento do Registo Académico
O Departamento do Registo Académico é uma unidade orgânica interna da FLCS responsável pelos assuntos técnicos e administrativos dos estudantes, relacionados com à vinculação à FLCS e realização de actividades pedagógicas e outros relacionados.
São funções do Departamento do Registo Académico, as seguintes:
- Realização de inscrições e processamento de listas dos inscritos;
- Arquivo e conservação de documentos relacionados com a actividade pedagógica;
- Abertura e organização de processos individuais dos estudantes;
- Recepção e arquivo de pautas elaboradas pelos docentes das diferentes disciplinas;
- Preenchimento de fichas de aproveitamento académico no final de cada semestre;
- Divulgação e conservação dos resultados de testes e exames;
- Colaboração nas defesas de Trabalhos de Fim de Curso e Exames de Estado, preparando a documentação necessária;
- Cálculo de média final do curso de cada estudante;
- Envio à Direcção do Registo Académico central da informação dos estudantes referente ao aproveitamento escolar, pedido de bolsas de estudo e renovação de matrículas e inscrições;
- Fornecimento de actas, declarações, mapas estatísticos e formulários de inscrição;
- Emissão de declarações de frequência, credenciais para efeitos de trabalhos de pesquisa dos estudantes sob a supervisão dos Directores-Adjunto para Graduação e Pós-Graduação;
- Aplicação do Regulamento Pedagógico a si inerentes;
- Gestão eficiente do sistema de base de dados; e
- Colaboração com a Direcção do Registo Académico central na emissão de certificados de disciplinas feitas.